quinta-feira, 30 de maio de 2019

Visite os cenários de Game of Thrones



Foi ao ar a última temporada da série Game of Thrones, uma das mais assistidas do mundo. Tanta fama se deve, além da história fascinante, ao cuidado com a produção e os cenários incríveis. Que tal conhecer de perto alguns deles? 




Croácia


O país do leste europeu é locação oficial para a capital dos Sete Reinos, King’s Landing. As muralhas da cidade de Dubrovnik serviram de cenário para cenas da Batalha de Blackwater e a Fortaleza Vermelha é, na verdade, o forte Lovrijenac, do século XI. Já a Ilha Lokrum foi usada para retratar a cidade de Qarth. E as cenas da Caminhada da Vergonha de Cersei foram gravadas na Escadaria Jesuíta.




Irlanda do Norte


Local onde são gravadas as cenas de Winterfell, o clima da Irlanda do Norte é perfeito para retratar o norte de Westeros, já que a média é de 300 dias por ano de chuva ou nublado. Castelos, ruínas, praias e colinas também foram usadas em diversas cenas. Um desses locais foi o Parque Nacional Florestal de Tollymore e o Castelo Ward. Já a capital Belfast serviu de cenário para Ballycastle, cidade natal de Lord Varys. A uma hora de Belfast fica a Dark Hedges, um caminho entre árvores centenárias, além da praia de Downhill Strand e o porto de Lordsbourt.

Ainda na Irlanda do Norte fica a vila de Ballintoy, cujo porto serviu de pano de fundo para as Ilhas de Ferro, do núcleo Greyjoy. E as cavernas em Cushendun foram usadas para a emblemática cena do nascimento do bebê de fumaça de Melissandre.



Malta


O arquipélago de Malta, localizado no Mar Mediterrâneo, foi utilizado na primeira temporada, como cenário de para o casamento de Drogo com Daenerys e a capital Mdina, serviu como cenário para a cena da decapitação de Ned Stark.



Islândia


As cenas de norte da Muralha são filmadas na gelada Islândia, em pontos como Höfoabrekkuheioi, as geleiras Myrdalsjokull e Vatnajökull e o Lago Myvatn. As cenas de amor entre Jon Snow e a selvagem Ygritte foram rodadas na caverna de lava Grjótagjá, em Reykjahlíð, cujas águas podem chegar 45 graus.




Marrocos


Cenário tanto de King’s Landing como para muitas cenas de Daenerys Targaryen na terceira temporada. A cidade histórica de Aït-Ben-Haddou se transformou em Yunkai, enquanto Essaouira serviu como Astapor.



Espanha


Na quinta temporada, a Espanha serviu como locação para filmagens de Dorne, o lar da família Martell. O Alcazár Real de Sevilha foi utlizado para cenas dos Jardins de Água. E a cidade de Osuna, na Andaluzia, foram filmadas cenas da arena de Meereen.

0 comentários:

Postar um comentário

Ipemig Pós Graduação EAD
Ipemig Pós Graduação EAD
todas as pós-graduaçãoes por 15x 99,00 + matricula de R$150
 
Aumente a sua possibilidade de empregabilidade
e progressão salarial com um curso de pós graduação
 
Carga horária diferenciada   Educação a Distância (EAD)

Carga horária diferenciada

Educação a Distância (EAD)

Carga horária a partir de 580h.
Certificado pronto entre 30 e 90 dias.

Forma rápida e prática para adquirir
conhecimento de qualidade.
   
MEC Preço acessível

MEC

Preço acessível

Todos os cursos com diplomas
reconhecidos pelo MEC.

Facilidade de pagamento e descontos
ao indicar amigos.
 
Faça uma especialização
acessível e de qualidade.
Garanta a sua vaga

*Carga horária de 580 horas, duração mínima de 6 meses. Consulte os cursos disponíveis para esta carga horária.
**Condição especial para todos os cursos da Educação Especial. - Veja as condições que preparamos para a sua área!