terça-feira, 11 de dezembro de 2018

5 dicas para viajar com seus filhos




Vai embarcar numa viagem com crianças? Organização é a palavra-chave para evitar dores de cabeça.

Estamos nas próximas férias escolares, é hora de ir se preparando para a viagem de fim de ano com seus filhos. E quando o assunto é “viajar com crianças” muitas dúvidas podem aparecer, e devemos ter alguns cuidados extras. Até mesmo aqueles destinos que você acha que não são adequados para crianças, podem ser sim. Com um pouco de planejamento e muito bom humor suas férias serão de dias tranquilos, divertidos e inesquecíveis!

Abaixo, uma lista com 5 dicas que os pais precisam saber para fazer uma ótima viagem com suas crianças.

Separando os documentos

O primeiro item a ser resolvido em uma viagem é a documentação. Entre todas as questões, conferir se todos os documentos estão em ordem é muito importante. Sem a documentação correta, sua viagem pode chegar ao fim antes mesmo de começar.

Escolhendo o destino

Na hora de escolher o destino, é fundamental definir o principal objetivo da viagem com a criançada. Se for uma viagem exclusivamente pensada para os pequenos, você deve sempre levar em conta o que seus filhos gostam (praia, montanha, parques com brinquedos). Já se a sua intenção é mesclar uma viagem onde os pais aproveitem e as crianças também, o destino pode ser um resort de praia no Brasil ou no Caribe com atividades para todas as idades. Ou então hotéis no campo que oferecem monitorias para as crianças e descanso para os pais. Mas, enquanto seus filhos são pequenos, quem decide o destino é você.

Fazendo as malas

Se você gosta de viajar, vai ter que aprender a fazer malas pequenas e práticas, economizando espaço. Pense que durante os traslados (aeroporto/hotel) e possíveis escalas você terá que cuidar dos pequenos e das malas. Por isso, leve somente o que for necessário. Um bom truque é colocar tudo em cima da cama e depois tirar a metade. Não se esqueça de checar quais os limites de bagagem permitidos pelas companhias aéreas para cada voo que você for pegar. Os limites para crianças costumam ser menores do que os para adultos, sendo que bebês que viajam no colo (sem ocupar um assento) muitas vezes não têm direito de despachar uma mala só para si.

Contando com imprevistos

Em qualquer viagem podem acontecer imprevistos, seja ela longa ou curta. Pode chover, o hotel pode dar problema, o voo pode atrasar. O importante é estar preparado e manter o bom humor. Nestes momentos, um adulto pode tentar resolver a situação enquanto outro distrai as crianças. Reserve mais tempo para as refeições e aproveite para conhecer a culinária local. Leve lanchinhos, barrinhas de cereais, amêndoas, cenourinhas, compre um suco ou sorvete. Outra dica básica é começar fazendo um bom café da manhã, as crianças podem comer frutas, ovo, sanduíches, waffles, bolo. Lembre-se sempre que a fome atrapalha qualquer programa.

Antecipando-se para evitar correrias


Acabamos nos acostumando a estar sempre correndo, sempre atrasados, sempre com pressa, porém, crianças e bebês não entendem este conceito. Procure chegar com antecedência nos aeroportos, rodoviárias, estações de trem e mesmo no teatro ou evento que você vai assistir. Você vai ter muito mais tempo para conversar, interagir e se divertir com seus filhos se não estiver preocupado com seu atraso.

0 comentários:

Postar um comentário

Ipemig Pós Graduação EAD
Ipemig Pós Graduação EAD
todas as pós-graduaçãoes por 15x 99,00 + matricula de R$150
 
Aumente a sua possibilidade de empregabilidade
e progressão salarial com um curso de pós graduação
 
Carga horária diferenciada   Educação a Distância (EAD)

Carga horária diferenciada

Educação a Distância (EAD)

Carga horária a partir de 580h.
Certificado pronto entre 30 e 90 dias.

Forma rápida e prática para adquirir
conhecimento de qualidade.
   
MEC Preço acessível

MEC

Preço acessível

Todos os cursos com diplomas
reconhecidos pelo MEC.

Facilidade de pagamento e descontos
ao indicar amigos.
 
Faça uma especialização
acessível e de qualidade.
Garanta a sua vaga

*Carga horária de 580 horas, duração mínima de 6 meses. Consulte os cursos disponíveis para esta carga horária.
**Condição especial para todos os cursos da Educação Especial. - Veja as condições que preparamos para a sua área!