terça-feira, 24 de abril de 2018

6 Destinos de natureza com as crianças


Crédito: Arquivo Pessoal - "Garrafa" em Vila Velha/PR
Crédito: Arquivo Pessoal – “Garrafa” em Vila Velha/PR
 
Vila Velha/PR: Bem próximo de Curitiba, em torno de 100km, já no município de Ponta Grossa, é um passeio para 1 dia muito diferente. É um complexo com 3 atrações distintas: arenitos, furnas e lagoa dourada. Você assiste um vídeo que fala da natureza e sobre o local, bem rápido, e depois segue ao passeio. Os arenitos são estruturas rochosas que, através da erosão do vento, foram esculpidas muitas formas interessantes. Algumas são bem claras e outras você pode admirar e imaginar o que elas se parecem, mas o legal é que tem formatos bem interessantes mesmo. Já as furnas são “poços gigantes” de grande profundidade e muita beleza, e a lagoa dourada encerra o passeio, que foi um antiga furna, mas também sofreu a erosão e ficou rasa no final das contas e leva este nome devido ao tipo de minerais existentes no fundo da lagoa, que no reflexo do sol dão um tom dourado à água. É um passeio bem gostoso, com caminhos delimitados e não muito extensos. Há toda a orientação da equipe local e você paga um ingresso que pode ser separado entre arenitos e furnas/lagoa dourada ou os dois juntos.

Praia do Forte/BA: primeiro porque a praia é belíssima, possui poucas ondas, forma piscinas naturais, e tem uma ótima estrutura próxima. E claro, porque junto dela tem o Projeto Tamar, que é sempre super legal de conhecer. O trabalho com as tartarugas e animais marinhos é bem feito, mas há muitos paineis, jogos e locais interativos para aprender e se divertir, ali mesmo na beira da praia. Se ficar alguns dias por lá, dá pra ir mais de uma vez! E no geral, mesmo os menorzinhos podem aproveitar muito!

Crédito: Arquivo Pessoal - Cataratas - Foz do Iguaçu/PR
Crédito: Arquivo Pessoal – Cataratas – Foz do Iguaçu/PR
 
Foz do Iguaçu/PR: Eu sempre sou suspeita de falar de Foz, mas fazer o quê se tem o conjunto mais lindo de Cataratas desse planeta, além de um monte de outras coisas legais? A beleza das Cataratas é realmente impressionante e emocionante, para qualquer idade. Ambos os lados se completam e são lindos, mas para família com bebês, recomendo especialmente o lado argentino, pois os acessos são bem mais acessíveis com carrinhos. E a natureza continua, porque também tem o parque das aves, com uma interação super bacana com pássaros de muitos tipos e tamanhos bem ao seu lado; o marco das 3 fronteiras com a bela paisagem de divisa dos rios dos 3 países; e outros atrativos “menos eco” mas já que você está lá, vale ir né, como o Vale dos Dinossauros e o museu de cera.

Bonito/MS: Este é um super pacote completo no quesito “muita coisa legal de ecoturismo” – afinal não é a toa que considerado o melhor destino desta categoria no Brasil. Para crianças, é melhor para aqueles um pouquinho maiores, com pelo menos 6 anos, mas acredito que 8 é a idade ideal para a viagem. Mas aí vai ser ótimo, porque vai ter muitas cachoeiras para ver, rafting, flutuação, mergulho e natureza de sobra.

Crédito: Arquivo Pessoal - Itaimbezinho/RS
Crédito: Arquivo Pessoal – Itaimbezinho/RS
 
Canela/RS: Você geralmente se lembra de Canela como um destino de outras atrações (o que já é legal por ter chocolates, diversão gelada e muitas miniaturas junto com sua vizinha Gramado), mas na realidade tem muita natureza nesta região, e pode não ser exatamente ter tantas trilhas assim, mas tem muita coisa legal com certeza. Começando pelo famoso Parque do Caracol, super tradicional e da linda cachoeira, mas há trenzinho e outros passeios legais dentro de lá. Há parques menos conhecidos, mas muito bonitos, como o parque da ferradura, com uma bela vista da serra/ e o ecoparque Sperry com várias cachoeiras, trilhas e muito verde. Por fim, 1h30 dali está Aparados da Serra, cidade que abriga o maravilhoso Canyon Itaimbezinho, que não vi ainda nenhuma foto que expresse a real beleza de lá. O bom é que as trilhas de cima – as mais visitadas – são de fácil acesso. Vá pela manhã, pois a tarde pode descer a neblina, então não perca a vista por isso.

0 comentários:

Postar um comentário

Ipemig Pós Graduação EAD
Ipemig Pós Graduação EAD
todas as pós-graduaçãoes por 15x 99,00 + matricula de R$150
 
Aumente a sua possibilidade de empregabilidade
e progressão salarial com um curso de pós graduação
 
Carga horária diferenciada   Educação a Distância (EAD)

Carga horária diferenciada

Educação a Distância (EAD)

Carga horária a partir de 580h.
Certificado pronto entre 30 e 90 dias.

Forma rápida e prática para adquirir
conhecimento de qualidade.
   
MEC Preço acessível

MEC

Preço acessível

Todos os cursos com diplomas
reconhecidos pelo MEC.

Facilidade de pagamento e descontos
ao indicar amigos.
 
Faça uma especialização
acessível e de qualidade.
Garanta a sua vaga

*Carga horária de 580 horas, duração mínima de 6 meses. Consulte os cursos disponíveis para esta carga horária.
**Condição especial para todos os cursos da Educação Especial. - Veja as condições que preparamos para a sua área!