terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Dicas de destinos para passar o Natal 2017

Conheça destinos onde passar o Natal e se encantar com as decorações de fim de ano pelo Brasil e América Latina.


Eventos como o Natal Luz de Gramado atraem visitantes de todo o país em busca do clima mágico do Natal

Procurando um lugar bacana onde passar o Natal 2017? Nada melhor do que escolher um destino que una belezas naturais com um clima propício para celebrar um dos feriados mais queridos e esperados do ano.
Então pense como vai querer preparar a sua festa de Natal e veja nossas dicas de 9 destinos incríveis onde passar o Natal no Brasil e na América Latina.

Gramado & Canela, Rio Grande do Sul

Gramado, na Serra Gaúcha, se enfeita por completo e vive o Natal por quase três meses 
Poucas cidades no Brasil investem tanto no clima natalino quanto Gramado e Canela, na região da Serra Gaúcha. Os dois municípios se enfeitam e se iluminam por completo, sediando eventos que duram meses e fazem qualquer visitante acreditar no mundo mágico de Papai Noel.
Em Gramado, acontece o “Natal Luz” – entre 26 de outubro de 2017 a 14 de janeiro de 2018 – com mais de 500 apresentações de shows, espetáculos teatrais, desfiles e paradas que atraem multidões para as ruas da cidade. Dica: para os eventos maiores, é importante comprar os ingressos com antecedência.
Já a vizinha Canela celebra seu “Sonho de Natal” – de 2 de novembro de 2017 e 14 de janeiro de 2018 – também com inúmeros espetáculos de música e teatro, com destaque para o Auto de Natal.

Curitiba, Paraná

O Palácio Avenida é um dos tantos edifícios que se iluminam durante o Natal em Curitiba
Uma das imagens mais clássicas das celebrações natalinas no Brasil são as crianças posicionadas nas janelas do belo Palácio Avenida, no centro de Curitiba, formando um coral e emocionando o público presente com suas canções.
É só um dos encantos que a capital paranaense tem a oferecer na época do Natal. A programação especial inclui feiras, exposições e concertos temáticos, a maioria ao ar livre. Destaque para o Natal do Paço da Liberdade, o Auto de Natal na Praça Santos Andrade e a Árvore Encantada do Radisson.

Petrópolis, Rio de Janeiro

A sempre encantadora Petropólis oferece programação especial para os visitantes na época do Natal
Excelente opção para os cariocas quem não querem/podem viajar no Natal para muito longe, Petrópolis é destaque absoluto no quesito decoração natalian, com mais de um milhão de lâmpadas enfeitando os prédios e ruas da chamada Cidade Imperial.
Além de aproveitar o clima ameno da Serra Fluminense, quem visitar Petrópolis na época do Natal poderá curtir a programação especial que o município prepara, com peças de teatro, exposições, orquestras e, claro, corais – que são em torno de 100, com seus belíssimos espetáculos que encantam moradores e turistas todas as noites.

Campos do Jordão, São Paulo

As temperaturas amenas e a decoração caprichada criam um clima mágico de Natal em Campos do Jordã
A charmosa cidade da Serra da Mantiqueira, em São Paulo – a mais alta do Brasil, por isso as temperaturas tão amenas/baixas – é também um dos melhores lugares para passar o Natal. Graças, sobretudo, ao investimento na colorida e lúdica decoração do centro turístico.
O principal evento da programação especial é “Uma Vila de Natal em Campos do Jordão”, ainda sem data definida para 2017. A praça Pinho Bravo é tomada por shows gratuitos, chalés decorados, bonecos animatrônicos, Casa do Papai Noel e outras atrações. Sem falar, claro, nos excelentes restaurantes que capricham ainda mais no menu natalino.

Florianópolis, Santa Catarina

Bem-vindo ao paraíso de Costão do Santinho, no litoral norte de Florianópolis
Se a ideia é encontrar lugares para passar o Natal na praia, Florianópolis sempre é uma pedida para não errar. Afinal, elas são muitas, lindas e para todas as tribos (para surfar, para relaxar, para badalar etc.).
É na praia do Santinho, no litoral norte, porém, que fica um dos resorts mais famosos por suas celebrações de fim de ano. O Costão do Santinho possui megaestrutura que oferece spa, piscinas, campo de golfe e gastronomia internacional.
E no Natal tem uma ceia caprichada, visita do Papai Noel, oficinas, apresentações e peças teatrais para entreter os hóspedes de todas as idades.

Buenos Aires, Argentina

Grandes shopping centers como o Pacifico Mall capricham na decoração de Natal
Desde já, um alerta: o clima natalino de Buenos Aires não vai ser nada, digamos, ameno; mas sim bastante quente (perto dos 40 graus). A cidade fica sim um tanto mais vazia, pois muitos porteños saem de viagem, mas há muito o que fazer pela capital argentina na época do Natal.
A dica é reservar pacotes com antecedência, se possível incluindo uma programação especial de Natal, como ceia completa em um hotel/restaurante e um tradicional show de tango. Aliás, diversas casas de tango preparam shows especiais no Natal, dentre elas o La Ventana e Señor Tango.

Maragogi, Alagoas

Em Maragogi, resorts como o Grand Oca oferecem pacotes especiais para o Natal
Porta de entrada para os Estados de Alagoas e Pernambuco, Maragogi é daquelas que faz jus a fama de um dos destinos mais bonitos do Nordeste, tão logo põe-se o primeiro pé por lá. Perto de Maceió, a cidade esbanja belezas naturais, em especial suas praias de águas cristalinas e as muitas piscinas naturais, ideais para quem busca sossego e tranquilidade.
Vários hotéis de luxo e resorts dispõem de pacotes especiais para o feriado natalino. Entre eles, o Grand Oca Maragogi e o Salinas de Maragogi, que oferecem uma ceia especial na véspera de Natal, com pratos tradicionais, além de atividades temáticas e até uma visita do Papai Noel, que chega pra entregar presentes aos pequenos hóspedes.

Fortaleza, Ceará

O Beach Park é diversão garantida para toda a família, e com atividades especiais no Natal 
A capital do Ceará é das mais interessantes do Nordeste e merece ser tratada como atração principal e não apenas como um ponto de escala para outros destinos mais badalados (Jericoacoara?). Praias lindas, atrativos culturais bacanas, comércio variado e gastronomia deliciosa – o pacote perfeito para passar os dias pré e pós-natalinos.
Se a viagem for com os pequenos, nada se compara ao complexo do Beach Park. Além das divertidíssimas atrações do parque aquático, os hotéis/resorts do local oferecem um buffet especial para o jantar da noite de Natal, e uma programação que inclui espetáculos teatrais temáticos e presença do Papai Noel.

San Miguel de Allende, México

Patrimônio da Humanidade, San Miguel de Allende ganha cores ainda mais encantadoras no Natal
Eia uma opção curiosa para quem quiser e puder esticar a viagem até o México. Localizada a 275 km de Cidade do México, a pequena cidade de San Miguel Allende é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, e recebe atenção especial no período de Natal.
A já linda arquitetura colonial e conservada do município fica coberta de luzes e decoração temática, e a programação – que começa dia 16 de dezembro – inclui procissões religiosas, desfiles de carros alegóricos, shows de música ao vivo e culmina em uma bela queima fogos de artifício.
No dia 24, moradores costumam se vestir como Maria e José e passear pelas ruas da cidade, e em vários pontos é possível ver projeções de desenhos animados de Natal.

0 comentários:

Postar um comentário

Ipemig Pós Graduação EAD
Ipemig Pós Graduação EAD
todas as pós-graduaçãoes por 15x 99,00 + matricula de R$150
 
Aumente a sua possibilidade de empregabilidade
e progressão salarial com um curso de pós graduação
 
Carga horária diferenciada   Educação a Distância (EAD)

Carga horária diferenciada

Educação a Distância (EAD)

Carga horária a partir de 580h.
Certificado pronto entre 30 e 90 dias.

Forma rápida e prática para adquirir
conhecimento de qualidade.
   
MEC Preço acessível

MEC

Preço acessível

Todos os cursos com diplomas
reconhecidos pelo MEC.

Facilidade de pagamento e descontos
ao indicar amigos.
 
Faça uma especialização
acessível e de qualidade.
Garanta a sua vaga

*Carga horária de 580 horas, duração mínima de 6 meses. Consulte os cursos disponíveis para esta carga horária.
**Condição especial para todos os cursos da Educação Especial. - Veja as condições que preparamos para a sua área!