segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Praias para curtir com a família

Infra-estrutura é a palavra-chave na hora de escolher uma praia para curtir com o bebê. Isso quer dizer que o lugar deve contar com boas condições hoteleiras, alimentares e sanitárias para que a estada da família seja tranquila.
Praias mais tranquilas tanto com a quantidade de pessoas que frequentam os destinos, como mares mais calmos, sem correntezas fortes também são um fator importante para conseguir aproveitar ainda mais as férias com crianças pequenas. Veja uma lista de praias ideias para curtir com a família:
Maragogi – Alagoas
Cortada por uma barreira de corais, o litoral de Maragogi possuí águas calmas com poucas ondas pequenas. Distribuídas em 10 praias, o litoral do município possuí 22 km com belezas incontáveis que vão de barreiras de areia dentro do mar, fazendo um jogo de cores em todo o litoral como o caso de Barra Grande ou a praia de Antunes que é uma das mais tranquilas, tornando o local ideal para descanso.
As famosas piscinas naturais em Maragogi é o principal objetivo da viagem, o passeio até o local é oferecido por diversas agências de turismo locais. As crianças vão amar nadar ao lado de centenas de peixes coloridos que vivem entre os corais.
DCIM115GOPRO
Praia do Madeiro – Tibau do Sul (RN)
O grande atrativo dessa praias são os golfinhos que aparecem logo pela manhã, por volta das 8 ou 9 horas. Por isso é bom se programar para ir à praia cedo assistir ao espetáculo. A faixa de areia é extensa, fofa e o mar, bastante calmo.
13892453873_6e5b732c9e_k
Praia dos Carneiros, Tamandaré – Pernambuco
Uma combinação de coqueirais, um muro de recifes de coral, falésias, bancos de areia, e águas com tonalidades de verde e azul, calmas e claras fazem da Praia de Carneiros um lugar ideal para viajar com a família. De um lado a água fica com tonalidades de verdes devido o encontro com o rio Arquindá, a atração desse lado da praia é a bucólica igreja de de São Benedito. Do outro lado um extenso coqueiral nos faz ter uma outra perspectiva da praia, restaurantes, bancos de areias fazem um jogo de cores no mar contrastando diversos tons de azul, um paredão formado por corais deixam o mar como uma grande piscina. A praia é considerado por muitos como uma das mais belas do Brasil.
O acesso pode ser feito de diversas formas, passeios de catamãra convidam os turistas a conhecer as belezas da região, uma estrada até a Barra de Sirinhaém e contratar um barqueiro local no porto. O percurso sai mais barato e menos demorado.
DCIM117GOPRO
Praia da Ferradura, Búzios – Rio de Janeiro
Localizada em Búzios, a 170 km do Rio de Janeiro, a Praia da Ferradura, cujo formato lhe dá o nome, é muito procurada por famílias. O litoral parece uma baía de tão calminha. Possui estrutura de bares no canto esquerdo, esportes náuticos como banana boat, caiaque, pedalinho e passeios de lancha também são oferecidos no local para o sorriso da molecada.
ferradura
Circuito Abraãozinho, Ilha Grande – Rio de Janeiro
Talvez esse possa ser o caminho mais complicado para chegar ao destino,  considerando o fato que é necessário pegar um barco para chegar a bela Ilha Grande, mas o acesso é na verdade bem mais fácil do que muitos imaginam e bem seguro. Os barcos saem todos os dias de Mangaratiba, Angra dos Reis e Conceição de Jacareí com trajeto com duração variadas dependendo da embarcação (lanchas, escuna ou speed boat). Chegando na Vila do Abrãao , o vilarejo mais conhecido da ilha há duas possibilidades de conhecer as praias mais próximas da região: o circuito Abraaãozinho ao lado direito do litoral e o circuito da Feiticeira ao lado esquerdo. O de Abraãozinho possuí as águas mais calmas, durante a tranquila caminhada o viajante pode conhecer diversas praias com belezas peculiares, sempre pouco agitadas e com uma tonalidade tão verde que parece ser mentira.
3
Ponta das Canas, Florianópolis – Santa Catarina
Muita procurada por argentinos e adeptos dos esportes náuticos, a praia de Ponta das Canas está a apenas 33 km do centro de Florianópolis e possuí águas calmas e mansas.
florianopolis
Praia do Forte, Mata de São João – Bahia
A apenas 80 km de Salvador a Praia do Forte é um dos pontos mais bonitos do litoral norte baiano. A região é formada por areias claras, coqueirais, recifes e mar cristalino repleto de cardumes coloridos. Passeios para as reservas ambientais no entorno do município e para o Projeto Tamar ajudam a aumentar o número de turistas que procuram visitar o estado.
Durante os meses de dezembro e fevereiro tem a chance de presenciar o processo de colocar as tartarugas recém nascidas no mar. Já nos meses de julho a outubro a atração são as baleias jubarte que visitam a região para amamentar os filhotes.
4
Barra do Una, São Sebastião – São Paulo
Localizada entre as praias de Boracéia e Juquehy, Una integra a Costa Sul de São Sebastião. A praia de Barra do Una, no Litoral Norte de São Paulo, é uma das mais bonitas do estado. O charme está numa pequena e arborizada porção de areia no canto esquerdo, que corta a paisagem e separa o mar da água doce e mansa do Rio Una, onde as ondas são mais calmas.
una

0 comentários:

Postar um comentário

Ipemig Pós Graduação EAD
Ipemig Pós Graduação EAD
todas as pós-graduaçãoes por 15x 99,00 + matricula de R$150
 
Aumente a sua possibilidade de empregabilidade
e progressão salarial com um curso de pós graduação
 
Carga horária diferenciada   Educação a Distância (EAD)

Carga horária diferenciada

Educação a Distância (EAD)

Carga horária a partir de 580h.
Certificado pronto entre 30 e 90 dias.

Forma rápida e prática para adquirir
conhecimento de qualidade.
   
MEC Preço acessível

MEC

Preço acessível

Todos os cursos com diplomas
reconhecidos pelo MEC.

Facilidade de pagamento e descontos
ao indicar amigos.
 
Faça uma especialização
acessível e de qualidade.
Garanta a sua vaga

*Carga horária de 580 horas, duração mínima de 6 meses. Consulte os cursos disponíveis para esta carga horária.
**Condição especial para todos os cursos da Educação Especial. - Veja as condições que preparamos para a sua área!