segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Viaje com crianças sem problemas, confira as dicas

Viajar com crianças não é a tarefa das mais simples. Quanto maior o número, mais complicadas as coisas se tornam. Para resolver a situação, não adianta apenas colocar músicas que eles gostem e investir em brincadeiras que os entretenham, é preciso muito mais empenho do que isso.
Para que consiga ter um pouco mais de facilidade para lidar com o desafio de viajar com crianças, seguem algumas dicas que podem ser muito úteis.

Prepare o tempo
As crianças gastam um bom tempo extra e é interessante que se prepare para isso. Se estiver em um aeroporto ou rodoviária, pode ser que eles queiram explorar o local e ir atrás de coisas chamativas.
Caso esteja viajando de carro, programe algumas paradas a mais para que elas não fiquem muito nervosas com a viagem e se divirtam mais.
É muito importante também que se prepare para eventuais birras que possam surgir, e para resolver, uma estratégia divertida de paradas pode ajudar. Fato é que não adianta ter pressa para chegar.
Reserve tudo com antecedência
Programe muito bem a sua viagem para que surpresas desagradáveis não surjam na sua chegada. Veja bem como são todas as acomodações, se há espaço suficiente para crianças, se o local é seguro, se possui um local onde elas possam brincar e gastar energia, entre outros assuntos pertinentes, pois uma surpresa que te faça mudar de local, e que traga dores de cabeça e insegurança, é tudo o que não precisa.
Fique atento às roupas
Pode parecer muito simples isso, mas muitos pais ainda pecam no sentido de escolher as roupas mais próprias para as crianças. Quando mais ajustadas estiverem em relação ao clima encontrado no destino, mais elas se sentem confortáveis e felizes.
Aplicativos são ótimos auxiliares

Créditos: Getty Imagens
Aplicativos são ótimos auxiliares
Como não dá para colocar um playground dentro de um carro, ônibus ou avião, aplicativos indicados para crianças podem deixar a viagem muito mais tranquila. Já existem vários no mercado indicados para diferentes faixas etárias.
Não se esqueça dos remédios
Qualquer mudança faz com que a criança sinta muita mais profundamente que um adulto. Portanto, para coisas mais simples é importante se preparar. Faça um pequeno kit com curativos, antisséptico, repelentes, termômetro e alguma coisa para dor.
É importante ainda saber se o seu plano de saúde atende no novo destino ou, se ele for regional, verificar se vale a pena fazer um seguro viagem saúde. Tudo para facilitar caso aconteça algum problema, pois com saúde (principalmente de crianças) não se brinca.
Evite o açúcar
Principalmente em viagens mais longas, evite dar muitos doces para a criança. Imagine o nível de agitação que ela pode chegar e é você quem tem que lidar com isso. Opte por salgadinhos e outras guloseimas.
Faça um planejamento de tempo gasto com as crianças
Se tiver mais algum adulto viajando com você e as crianças, ou mesmo um filho mais velho que possa ser responsável, trate de programar uma melhor forma de dividir o tempo no qual cada um vai tomar conta das crianças.
Leve travesseiros

Créditos: Getty Imagens
Leve travesseiros
Leve alguns travesseiros no interior do veículo, pois a criança pode ter sono e querer dormir. Com os travesseiros, ela dorme mais tranquilamente, pois sem eles, pode ser que não consiga se sentir confortável, sem pegar no sono e, como consequência, fique irritada. Nesse ponto, você já sabe o que esperar.
Caso possa fazer frio, leve também alguns cobertores.
Aposte em alimentos que gastem tempo
Procure alguns alimentos que deixem a criança presa a eles por mais tempo, pois enquanto ela se alimenta, fica mais calma. Pacotes de biscoitos são exemplos disso, pois são vários pedaços fragmentados que demoram um tempo para comer e saciar.
Lógico que, além de pensar na segurança e diversão da criança, não vale se esquecer e contratar um seguro viagem é importante para qualquer imprevisto, tanto dela como seu.

0 comentários:

Postar um comentário

Ipemig Pós Graduação EAD
Ipemig Pós Graduação EAD
todas as pós-graduaçãoes por 15x 99,00 + matricula de R$150
 
Aumente a sua possibilidade de empregabilidade
e progressão salarial com um curso de pós graduação
 
Carga horária diferenciada   Educação a Distância (EAD)

Carga horária diferenciada

Educação a Distância (EAD)

Carga horária a partir de 580h.
Certificado pronto entre 30 e 90 dias.

Forma rápida e prática para adquirir
conhecimento de qualidade.
   
MEC Preço acessível

MEC

Preço acessível

Todos os cursos com diplomas
reconhecidos pelo MEC.

Facilidade de pagamento e descontos
ao indicar amigos.
 
Faça uma especialização
acessível e de qualidade.
Garanta a sua vaga

*Carga horária de 580 horas, duração mínima de 6 meses. Consulte os cursos disponíveis para esta carga horária.
**Condição especial para todos os cursos da Educação Especial. - Veja as condições que preparamos para a sua área!